Autor(es):Elizabeth Cruzeiro Scaldaferri
Ano:2016
Comitê:Comitê Dança em Mediações Educacionais
Título:TRIPUDIUM: DANÇA, VÍDEO, PERFORMANCE E A ESCOLA
&65532TRIPUDIUM: DANCING, VIDEO, PERFORMANCE AND SCHOOL
Resumo: 
 A proposta para as aulas de dança na Escola Municipal Doutor Antonino Lessa, em 2015, culminou em um trabalho cênico/performático. O processo desenvolvido com cerca de vinte alunos, do sexo masculino do Ensino Fundamental I, contou com dois momentos distintos de criação e pesquisa. A hipótese é que a interação entre as linguagens artísticas junto à criação em dança pode ser um caminho para um novo olhar da dança na escola, que diverge do tradicional1 utilizado na maioria das escolas da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora/MG.
 

The proposal for the dance classes at the Municipal School Dr. Antonino Lessa, in 2015, culminated in a scenic/performative work. The process developed about twenty students, male of elementary school I had two distinct moments of creation and research. The hypothesis is that the interaction between artistic languages with the creation in dance can be a path to a new look at school dance , which differs traditional used in most schools of the Municipal Juiz de Fora Education/MG.
Fazer download