Autor(es):Cristina Aparecida de Sousa Oliveira, Neomênia Santos Moreira, Luciana Ribeiro
Ano:2016
Comitê:Comitê Dança em Mediações Educacionais
Título:DANÇA SERVE PARA QUÊ? O QUE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL PENSAM
SERVE DANCE FOR WHAT? WHAT BASIC EDUCATION OF CHILDREN THINK
Resumo: 
 O ensino da Dança nas escolas ainda luta por seu espaço e procura sua autonomia como conhecimento do campo da Arte e não exclusivamente como entretenimento. Com o objetivo maior de identificar as concepções de Dança da comunidade escolar as alunas bolsistas, vinculadas ao Programa de Iniciação à Docência - PIBID do curso de Licenciatura em Dança do IFG/Câmpus Aparecida de Goiânia, realizaram uma pesquisa na Escola Municipal de Educação Integral Monteiro Lobato, localizada também na cidade de Aparecida de Goiânia. O público específico dessa pesquisa foram os alunos e teve como objetivo específico identificar o olhar desses em relação à aula de dança nessa escola. Após observações realizadas e a aplicação da dinâmica da pesquisa, obtivemos um resultado em que a maioria das crianças participantes considerou a dança algo positivo em suas vidas.
 

The teaching dance in schools still fighting for their space and demand its autonomy as art field of knowledge and not only as leisure. In order to identify the conceptions dance education in school, the scholarship linked students to the Initiation Program to Teaching - PIBID&rsquos Degree in Dance IFG Campus Aparecida de Goiânia. The specific audience of this research were students and aimed to identify the look of these in relation to dance class in this school. After observations and application of dynamic got a result, the vast majority of children participating in the survey considered the dance something positive in their lives.
Fazer download