Autor(es):Marília Nepomuceno
Ano:2016
Comitê:Comitê Dança em Mediações Educacionais
Título:PIBID NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL MONTEIRO LOBATO: EXPECTATIVAS
PIBID IN SCHOOL HALL OF INTEGRAL EDUCATION MONTEIRO LOBATO: EXPECTATIONS
Resumo: 
 A proposta desse trabalho é apresentar as expectativas em receber e desenvolver o PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência_subprojeto Dança/IFG na Escola Municipal de Tempo Integral (EMEI) Monteiro Lobato, localizada no município de Aparecida de Goiânia/Goiás. Além disso, pretende-se apresentar como é a realidade da dança nesse espaço, que é uma disciplina dentro da matriz curricular, o que nem sempre assegura o reconhecimento e a importância de suas contribuições específicas. A disciplina dança ainda necessita ser compreendida de maneira crítica por boa parte dos professores dessa escola. O programa PIBID talvez seja um caminho para o seu fortalecimento, uma vez que possibilita a formação continuada e promove diálogos consubstanciados com a comunidade escolar.
 

The purpose of this paper is to present the expectations to receive and develop PIBID - Institutional Scholarship Program Initiation the Docência_subprojeto Dance / IFG in the Municipal School Full Time (EMEI) Monteiro Lobato, located in the city of Aparecida de Goiânia / Goiás. In addition, we intend to present as is the reality of dance in this space, which is a discipline within the curriculum, which does not always ensure the recognition and importance of their specific contributions. Discipline dance still needs to be understood critically by most of the school teachers. The PIBID program may be one way to strengthen it, as it enables continuing education and promotes embodied dialogue with the school community.
Fazer download