Autor(es):Diovania da Silva Nascimento, Neomênia Santos Moreira, Luciana Ribeiro
Ano:2016
Comitê:Comitê Dança em Mediações Educacionais
Título:UM OLHAR CRÍTICO EM RELAÇÃO ÀS PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE DANÇA E EDUCAÇÃO
A CRITICAL LOOK IN RELATION TO ACADEMIC PRODUCTIONS ON &65532DANCE AND EDUCATION. &65532
Resumo: 
 Com objetivo de refletir sobre as produções acadêmicas, as bolsistas vinculadas ao Programa Institucional de Iniciação à Docência - PIBID do curso de Licenciatura em Dança do IFG/Campus Aparecida de Goiânia realizaram um levantamento, particularmente artigos científicos, que discutem a temática Dança e Educação, nos últimos dez anos (2005 – 2015). Na perspectiva de compreender como está sendo abordada a dança na escola, buscaram identificar se essas se diferenciavam de problemáticas já levantadas em artigos mais antigos. O estudo evidenciou que, após década as escritas que introduziram questões importantes que potencializaram reflexões no campo da dança na escola, as problemáticas não foram superadas e os artigos apresentam a dança enfrentando os mesmos percalços e desafios. Esse trabalho suscitou reflexões para novas escritas, pois as leituras apontaram que, mesmo a dança na escola vivenciar um processo de reformulação e de reconhecimento há um tempo, as pesquisa na área continuam apontando o já conhecido para os pesquisadores da área.
 

I norder to reflect on the academic productions, the stock market linked to the Institutional Program Introduction to Teaching - PIBIDs. Degree in Dance IFG / Campus Aparecida de Goiania conducted research, particularly scientific articles that discuss the theme Dance and Education, the last ten years (2005-2015). In order to under stand how it is be in gad dressed in the dance school, they sought to identify if these differed issue sal ready raised in earlier articles. The study showed that after the written decade that introduced important issues that potentiated reflections in the field of dance at school, the problem swere not over come and articles present the dance facing the same troubles and challenges. This work has given rise to new reflections written because the reading sindicated that even dance in school experience a processo freformandre cognition for a while, there search in the field continue to point the al ready know nto there searchers.
Fazer download