Autor(es):Caroline de Cássia Sousa Castelo
Ano:2016
Comitê:Comitê Dança em Configurações Estéticas
Título:ESMOLAR-TE: O RELATO DANÇADO DE UMA ARTISTA NA (DE) RUA.
ESMOLAR-TE: THE DANCING REPORT AN ARTIST
Resumo: 
 Esmolar-te é uma performance no qual o processo que faz parte de minha pesquisa de mestrado intitulada: A arte que vive de esmola: Um relato dançado com as experiências dos artistas de rua de Belém. Cujo em paralelo a construção da escrita dissertativa se cria também uma poética em dança, que tenha como principais indutores os relatos das experiências dos artistas de rua, onde eu, artista e pesquisadora do trabalho, me proponho à ocupar e experiênciar o lugar destes participantes. O contato e não contato com os espectadores-pedestres que ao acaso passam por mim durante a performance, o cenário urbano como composição da cena, entre outros elementos ainda em fase de descoberta fazem parte desse processo de criação, compreendo a rua como um não-lugar. A criação da performance emerge a partir do método bailarino-pesquisador-intérprete de Graziela Rodrigues (2005) e da metodologia análise de conteúdo de Laurence Bardin (2011). Ambas convergem para um acúmulo de sensações e experiências que me propulsionaram à escrita do projeto, com um olhar cada vez mais sensível ao meu objeto, a ponto de querer ocupar o lugar deste outro.
 

Esmolar-te is a performance in which the process that is part of my masters research titled: Art that lives on alms: A danced story the experiences of Belém buskers in parallel construction of dissertation writing. It so creates a poetic dance, which has them ain inducers reports the experiences of street performers, I, artist and researcher at work, I propose to take and experience the place of these participants. The contact and no contact with the pedestrian spectators the chance pass me during the performance, the urban setting as composition of the cene, among other elements still in discovery phase are part of this process of creation, I understand the street as a non- place. The creation of performance emerges the dancer-researcher-interpreter Graziela Rodrigues method (2005) and Laurence Bardin content analysis methodology (2011). Both converge to an accumulation of sensations and experiences that propelled me to write the project with an increa singly sensitive look to my object, the point of wanting to take the place of the other.
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