Autor(es):Isabela Maria A. G. Buarque, Lara de Oliveira Seidler
Ano:2017
Comitê:Comitê Dança em Mediações Educacionais
Título:A importância dos projetos de pesquisa e extensão dos cursos de dança na UFRJ na formação discente.
Resumo: 
 Esta comunicação visa apresentar um debate acerca da importância dos projetos de pesquisa e extensão coordenados pelos docentes que atuam nas graduações em dança da UFRJ no que diz respeito à formação profissional dos discentes. Atualmente, o Departamento de Arte Corporal, responsável pelos cursos de Bacharelado em Dança, Licenciatura em Dança e Teoria da Dança, abriga em torno de quarenta projetos, entre pesquisa e extensão. O objetivo desta comunicação é apresentar os desdobramentos dessas experiências entre projetos e discentes, a partir do exemplo prático vivido em dois projetos: "Arriscado": diálogo entre dança e acrobacia e DOA - Dança e outras Artes. Nossa hipótese se concentra na ideia de que os alunos que passam por experiências em projetos acabam por ter uma formação profissional e pessoal mais aprofundada e, portanto, mais completa
 

: This communication aims to present a debate about the importance of the research projects and extension coordinated by the teachers who work in the graduations in dance of the UFRJ with respect to the professional formation of the students. Currently, the Department of Body Art, responsible for the courses of Bachelor of Dance, Degree in Dance and Theory of Dance, houses about forty projects, between research and extension. The purpose of this communication is to present the breakdown of these experiences between projects and students, based on the practical example of two projects: "Risky": dialogue between dance and acrobatics and DOA - Dance and other Arts. Our hypothesis focuses on the idea that students who have experience in projects end up having a more in-depth and therefore more complete professional and personal formation.
Fazer download