Autor(es):Rita Tatiana Gualberto de Almeida, Naira Ciotti
Ano:2017
Comitê:Comitê Dança em Mediações Educacionais
Título:Processos híbridos do ensino e criação em dança
Resumo: 
 Este estudo é desenvolvido a partir de experiências artísticos pedagógicas desenvolvidas em programas de formação artísticas na cidade de São Paulo de 2011 a 2016, no qual o vídeo e a performance foram material da metodologia, para debates sobre a história da dança, processos criativos e artísticos emancipatórios. O conceito do híbrido Professor Performer (CIOTTI, 2014) e o contexto histórico da dança americana do coletivo de artistas Judson Church Theater são parâmetros teóricos para o relato das experiências a partir da escrita reflexiva.
 

This study was developed of artistic pedagogical experiences developed in artistic programs in the city of São Paulo 2011 to 2016, without video and performance, was methodology material, for debates on the history of dance, creative processes and emancipatory artistic. The Professor Performer (Performer Professor) concept Interpreter (CIOTTI, 2014) and in the historical context of the American dance of the Judson Church Theater artists collective are theoretical parameters for the reporting of experiences reflective writing.
Fazer download