Autor(es):Isabela Buarque e Lara Seidler
Ano:2018
Comitê:Comitê Dança em Mediações Educacionais
Título:Dança e educação: uma análise da receptividade de oficinas em espaços formais e não formais de educação
DANCE AND EDUCATION: AN ANALYSIS OF THE RECEPTIVITY OF OFFICES IN SPACES FORMS AND NON-FORMATION OF EDUCATION
Resumo: 
 Este trabalho analisa as vivências obtidas a partir da criação e aplicação de oficinas das dança intituladas “Corpo, expressão & cena” e "Criar": dança e acrobacia, ministradas para diferentes públicos e faixas - etárias, em espaços formais e não formais de educação, realizadas nos anos de 2016, 2015 e 2011 no Estado do Rio de Janeiro. A partir destes dos relatos das oficinas, acreditamos ser possível refletir sobre as questões que se tornaram latentes neste processo de aplicação das oficinas, principalmente a receptividade das oficinas nos espaços e pelo público, bem como discutir a formação dos graduandos em dança a partir da inserção destes em projetos de pesquisa e extensão.
 

This work analyzes the experiences obtained the creation and application of dance workshops entitled "Body, expression & scene" and "Create": dance and acrobatics, given to different audiences and age groups in formal and non - formal educational spaces , held in the years of 2016, 2015 and 2011 in the State of Rio de Janeiro. Based on these workshop reports, we believe that it is possible to reflect on the issues that have become latent in this workshop application process, especially the receptivity of the workshops in the spaces and by the public, as well as to discuss the graduation of dance graduates the ion research and extension projects.
Fazer download