Autor(es):Daniely Peinado dos Santos
Ano:2018
Comitê:Comitê Dança em Mediações Educacionais
Título:Um encontro entre dança e ludicidade
Resumo: 
 O texto apresenta reflexões desenvolvidas durante a elaboração de uma proposta didático-pedagógica para alunos do ensino fundamental, que considerava o uso de jogos lúdicos na mediação de processos criativos em dança. Partindo dos pressupostos encontrados nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN (BRASIL, 1997) para o ensino de artes – dança – e das relações possíveis entre dança e educação na escola – MARQUES (1999, 2010, 2012) BARRETO (2005) FERRAZ e FUSARI (1999) – chegou-se à conclusão de como o jogo pode ser um facilitador neste processo.
 

This text presents reflections developed during the creation of dance pedagogical propose to elementary school, which considered games mediating dance creative processes. Starting issues found in Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN (BRASIL, 1997) to art teaching – dance – and possible relationships between dance and education in school – MARQUES (1999, 2010, 2012) BARRETO (2005) FERRAZ e FUSARI (1999) – it was concluded that the game can be a facilitator in this process.
Fazer download