Os Comitês Temáticos (CTs) constituem atividade de grande destaque na programação do evento, já que oferecem espaço para apresentação e discussão de pesquisas concluídas, ou em estágio inicial e avançado de desenvolvimento. Sua função é reunir pesquisadores(as) interessados(as) em temas ou em abordagens teórico-metodológicas afins, proporcionando um momento adequado para o debate acadêmico. Exatamente por isso espera-se o devido empenho dos(as) coordenadores(as) e demais participantes dos CTs, de modo a garantir o bom andamento das atividades e a qualidade dos trabalhos.

A partir de 2018/2019 os Comitês Temáticos da Anda poderão ser ofertados por seus(suas) associados(as), mediante proposta de CT que deverá ser feita por um(a) coordenador(a) vinculados a instituições de ensino e pesquisa. (Art. 7º do Estatuto da ANDA).

Caberá aos(às) coordenadores(as) de Comitê Temático:
1 - avaliar e selecionar as comunicações inscritas no respectivo CT para a VI Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA/2019 e definir a programação do grupo, sempre com o objetivo de garantir ampla participação e tempo necessário para apresentação, discussão e aprofundamento das questões suscitadas;

2 - Avaliar os textos completos e emitir parecer de aprovação ou reprovação dos textos referentes ao seu CT para publicação nos anais do evento;

Os(as) coordenadores(as), no momento de avaliação dos trabalhos inscritos no CT e dos textos completos, deverão observar as normas e instruções da ANDA, bem como, explicitar os critérios que foram adotados no processo de seleção.

Serão aceitos no máximo 30 trabalhos por cada CT, para que se possa garantir o tempo mínimo de debates entre o grupo. Salientamos que é de exclusiva responsabilidade dos(as) coordenadores(as) de Comitê Temático a aprovação e alocação dos trabalhos inscritos no VI Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA/2019.

Condições para a inscrição de propostas de CTs:

Os proponentes de CTs deverão:

- Ser associados(as) efetivo da ANDA;

- Estar em dia com as anuidades de 2017 e 2018 no ato da inscrição;

- Ter titulação de doutor(a);

As propostas de Comitês Temáticos deverão conter:

- Título;
- Ementa;
- Justificativa da relevância do tema;
- Nome do(a) coordenador(a);
- Titulação e vínculo institucional do(a) coordenador(a);

As propostas devem ser enviadas para o e-mail da ANDA secretaria@portalanda.org.br até a meia noite do dia 30 de Abril.

Em caso de haver dois proponentes para dividir a coordenação do CT, a proposição deverá ser encaminhada em uma única inscrição.

A Anda não garante ajuda de custo aos (às) coordenadores (as).

Após análise, a Assembleia Geral aprovará as propostas de CT que mostrarem mérito acadêmico e relevância para a área da dança.

A lista das propostas de Comitês Temáticos será divulgada no site da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança no dia 10 de maio de 2018.


» FORMULÁRIO DE PROPOSIÇÃO DE COMITÊS TEMÁTICOS